BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Formação Humana / Aviso: NÃO contém spoiler!

Aviso: NÃO contém spoiler!

Em época de grandes lançamentos cinematográficos, após as frases que contém o nome do filme, as mais faladas tem, com certeza, a palavra spoiler!

Por esses dias estava apresentando um trabalho em uma empresa e, como era uma época de grande comoção para um filme (Vingadores: Ultimato), ao final da apresentação, o meu cliente perguntou o que seria um spoiler, já que começamos a conversar sobre a estreia que tinha sido no dia anterior. De forma bem resumida, seria uma informação que conta algo importante do filme e que pode atrapalhar a experiência da pessoa, ou seja, aquele velho e clássico “contar o final do filme”.

Depois de me terem contado um spoiler para esse mesmo filme, fiquei pensando que, às vezes, até que uma ‘informação privilegiada’ não seria tão ruim assim…. Calma calma, não sou a favor dessa prática indigna não! Mas que em algumas outras coisas, até que não cairia mal saber o que aconteceria mais para frente.

É só parar para pensar! Quantas pessoas não recorrem aos serviços de videntes, cartomantes, e tantas outras ‘ferramentas’, para descobrir se o emprego vai dar certo, se tal pessoa é realmente sua alma gêmea, enfim, para saber o final da história!

Acredito que a vida, naquelas coisas mais importantes, por algum motivo do destino, não é favorável a que nos seja contado esse tão querido final da história, por que nesse caso, ah como eu queria um spoiler! Fico imaginando, ao entregar um currículo de emprego, você já saber a data que vai chegar ao tão sonhado cargo ou promoção; Quando você planeja e executa aquele pedido de namoro digno de passar em uma novela, você já iria ver o seu casamento, saber o nome dos seus filhos…

Mas ao mesmo tempo, e se você descobrisse que você iria ser demitido após dois anos, antes de conseguir qualquer promoção; e se você soubesse que aquela sua namorada/namorado iria terminar contigo antes mesmo que você pudesse imaginar. Ah, como seria tão bom um spoiler nesse caso! Mas te peço, não termine o texto aqui, porque, na verdade, a melhor coisa que pode nos acontecer é não saber!   

Sabe o que iria acontecer, caso soubéssemos o final de tudo?  Não teríamos os melhores aprendizados de nossa vida! Uma vez li que os melhores professores da vida são um coração partido, um bolso vazio e um fracasso. E realmente, apesar de ser difícil, concordo com isso. Muitas vezes aprender o que não fazer é muito melhor do que aprender o que fazer!

Quantas vezes, na minha própria vida ou em partilhas de amigos, depois que passa um tempo você consegue ver o quanto aquela decepção te ajudou a se tornar o que é hoje. Quantas vezes a partir desses momentos que se originaram tantas mudanças positivas, quantas coisas boas chegaram e FICARAM a partir disso.

Agora imagina se você só tivesse o spoiler da parte negativa da coisa? Imagina se só te fosse revelada a parte ruim? Será que teríamos o mesmo empenho, a mesma dedicação e entrega?

Por isso tudo, queria te fazer um aviso: A vida NÃO dá spoilers, e que bom por isso!

 

Adilson Brand – Oficina de Valores

Sobre Oficina de Valores

Veja Também

Espiritualidade moderna

Nosso tempo é um em que se fala da superação da religião pela ciência, do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *