BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Oficina / Retiro de Membros: Eu Tenho Deus

Retiro de Membros: Eu Tenho Deus

“A minha humanidade chora
E Ele não demora a me certificar
De que alguma hora eu perceberei
O que eu preciso para ser feliz
E eu aqui tentando achar
Alguma explicação para tanta linha torta
E Ele diz, sorrindo, assim: “Confia em mim”.
(Bruno Camurati)

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto das músicas do compositor e cantor acima. Apesar de ouvi-las frequentemente, nos últimos dias estava com essa na cabeça devido ao lançamento do clipe. No último final de semana, fui para o Retiro de Membros da Oficina de Valores e, apesar do cansaço, as minhas expectativas para o Retiro eram ótimas. Seria o Retiro no qual eu participaria como membro da Oficina e ao final, na missa de encerramento, faria meus compromissos com a obra.

Já havia participado do Retiro de Membros no ano passado, que aconteceu durante o período de discernimento, e foi uma experiência incrível porque pude conhecer mais a Oficina e aqueles que reconheceram nela o meio de servir a Deus. Neste segundo retiro, logo na primeira noite, o Alessandro falou do sentimento de pertença a Oficina, do caminho exclusivo que Deus tem para cada um, que não é maior do que ser cristão, mas que em cada realidade devemos refletir tanto a alegria de ser cristão, quanto o carisma que partilhamos.

Este sentimento de pertença já existia e me acompanha acho que desde que conheci a Oficina. Senti, naquele Retiro de Universitários de 2015, em meio as minhas dúvidas vocacionais, que Deus me queria lá. Amadureci, rezei e refleti sobre esse sentimento durante todo o processo de discernimento. Continuo acreditando que é o meu lugar, onde Deus me quer.

Ouvir, durante a comunhão no domingo, uma música (Estou Aqui, do Anjos de Resgate) que foi tema de um encontro na minha infância, me levou a todo o itinerário do meu relacionamento com Deus e à paz e certeza de que mesmo diante de minhas limitações e misérias eu posso dizer: Eu tenho Deus! E Ele se faz presente na minha vida através da Oficina e das pessoas que fazem parte dela. O sim dado deseja ser uma expressão de confiança, gratidão e amor a Deus.

Sobre Oficina de Valores

Veja Também

Não sei, só sei que foi assim

Era um dia como outro qualquer. Céu meio encoberto, um raio de sol pegava ali ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *