BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Oficina / Retiro de Universitários – Testemunho

Retiro de Universitários – Testemunho

Desde criança, por influência de minha mãe, sempre estive ligada à Igreja. Cheguei a fazer alguns encontros nos quais tive experiências maravilhosas. Mas nem tudo são flores o tempo todo. Muitas dúvidas começaram a surgir e eu desanimei… Tinha vontade de seguir a Deus, mas sentia muitas dificuldades.
Quando vi o vídeo de divulgação do retiro de universitários, fui tocada por uma grande curiosidade. Confesso que muitas das questões colocadas eram questões que passavam por mim, e resolvi conhecer o encontro. Chegando ao sítio pude perceber toda a dedicação e carinho por parte da galera da equipe, que fez questão de me receber de braços abertos. Mal sabia a graça que Deus havia preparado para mim, através dessas pessoas.

O encontro fez jus ao nome e girou em torno da vida de um universitário, desde oficinas e plenários até uma “festinha básica”. Talvez a surpresa em relação a isso seja que sempre aprendemos que viver em meio ao mundo acadêmico e ser cristão não combina. Mas essa questão foi resolvida logo de cara.

A experiência do retiro foi muito boa para mim. Pude entender, então, que Deus não é só sentimentalismo, aquele “calorzinho” o tempo todo, mas também razão e para aprofundar a minha fé eu precisava estudar, correr atrás de resolver aquilo que me afastava de Deus. O retiro superou, sem dúvida alguma, todas as minhas expectativas. Muitas questões, as que mais mexiam comigo até aquele momento, foram respondidas. Claro que ainda existem e existirão muitas outras dúvidas, mas sei que com a ajuda de Deus e com perseverança posso me “deixar levar” por elas – para então superá-las.

Que alegria é ser cristão! Poder confiar que existe um Deus tão maravilhoso ao meu lado. Quem disse que pra ser cristão é preciso ser uma pessoa triste? A alegria estava presente o tempo todo e transbordava! É quase impossível descrever o quão maravilhoso foi poder fazer parte dessa experiência, só estando lá para entender. E a missa então? Com certeza Deus estava lá, e ainda está caminhando conosco.

Não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade para agradecer. Agradeço, primeiramente, a Deus, por não nos abandonar em momento algum. Agradeço também à Oficina de Valores, por se permitir ser usada por Deus e por todo esse trabalho maravilhoso que faz! Muito Obrigada!

Aline Lacerda
Universitária cursando pedagogia

 

Sobre Oficina de Valores

Veja Também

Retiro de Universitários – Qual a medida do amor?

  Tudo se resume em caridade… Eu participo ativamente da Igreja desde 2010 e logo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *