BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Formação Humana / Namoro I: O que as mulheres buscam nos homens

Namoro I: O que as mulheres buscam nos homens

A maioria das mulheres sonha desde pequena com o homem dos sonhos, aquele homem com quem irá se casar e com quem irá formar uma linda família. E não é diferente quando crescemos, esse sonho permanece. Agora, imaginem: se somos detalhistas e levamos horas para escolher a roupa perfeita, quem dirá na hora de escolher a pessoa com quem iremos compartilhar nossa vida e nosso amor.

Foi por isso que decidi escrever e listar as características que as mulheres procuram nos homens para que sejam seus namorados e futuros maridos. Para isso, conversei com várias mulheres cristãs, de diferentes idades, solteiras e comprometidas, para que me ajudassem a formar essa lista preciosa. Então, homens, tomem nota. Eis a seguir as características que nós procuramos em vocês:

1-Tenha a mesma religião
Essa característica foi, com certeza, a mais citada entre as mulheres. Nós achamos muito importante o homem compartilhar da mesma religião e crença que nós. Para isso, observamos como é o relacionamento dele com o Deus: se é um homem ativo na oração, se ele se dedica às coisas de Deus e se Ele está em primeiro lugar na sua vida. Assim, teremos alguém que irá nos ajudar e nos fortalecer no caminho da fé.

2- Tenha um bom relacionamento com a família
Se o homem tem um bom relacionamento com seus pais e irmãos, com certeza será um bom namorado/marido e, futuramente, um bom pai. Nós observamos como é a relação dele com sua família e levamos tudo em consideração: se ele é obediente e companheiro de seu pai, se é paciente e amoroso com sua mãe, se é carinhoso com a avó, se é amigo de seus irmãos, se busca estar presente em momentos da família e se sabe lidar com as dificuldades familiares com paciência e com amor. Podemos estender esse tópico à forma como o homem trata as pessoas de um modo geral. Como ele se comporta quando está com os amigos, colegas de trabalho e como ele trata as pessoas que não conhece também. Se ele é agradável e gentil com o garçom, com o motorista do ônibus e com o atendente do banco. Ser educado e querido pelas outras pessoas é um critério bem especial.

3- Seja responsável e trabalhador
Nenhuma pessoa deseja estar com alguém preguiçoso e que não busca crescer profissionalmente, certo? Nós mulheres também não. Buscamos por homens que sejam trabalhadores e dedicados em sua profissão, que não se acomodem. Observamos se o homem é inteligente, se busca melhorar e crescer cada vez mais na sua profissão, independente de qual for. O homem precisa ser responsável e agir como tal, levando a sério seu trabalho.

4- Aparência física e cuidados pessoais
Quem pensou que não reparamos na aparência física? Pois, saibam que sim! Não é o nosso critério fundamental, mas buscamos por homens que se cuidam. Estejam sempre bem vestidos, limpos e cheirosos. Gostamos de estar ao lado de um homem caprichoso e que se valorize. A atração também se dá pelo visual.

5- Seja romântico e carinhoso
Até as mulheres mais tímidas e introvertidas gostam de carinho e de um homem romântico. Ser romântico é ser cavalheiro e educado: carregar malas e sacolas pesadas para ela, protegê-la da chuva e do frio, trocar de lugar com ela na hora de andar na calçada para que ela fique do lado de dentro, ser gentil. Além disso, ser romântico é também surpreendê-la com uma carta, flores, doces ou qualquer mimo que demonstre seu carinho por ela. Às vezes, um simples “lembrei-me de você com tal coisa” é de se apaixonar. Gostamos muito desses detalhes.

6- Tenha atitude e iniciativa
Antes de tudo, preciso lembrar que ter atitude não é ser bruto ou rude. Ser grosseiro, ou “bad boy” não é nada atraente. Ter atitude é ter personalidade própria e ser confiante. Buscamos por homens que não ficam de enrolação, que cumprem com a sua palavra e que sejam autênticos. O que quero dizer com isso? Nós, mulheres, não queremos ser enroladas, receber desculpas esfarrapadas e ter que decidir por tudo. Queremos um homem que tenha iniciativa: que saiba decidir em qual restaurante irão comer, que nos convide para sair, que liguem, mandem mensagem e que puxem assuntos interessantes. Ser proativo demonstra autoconfiança e isso nos atrai.

7- Tenha compromisso e passe segurança
Por fim, não menos importante, buscamos por homens que tenham compromisso: é muito atraente quando ele diz que chegará às 16 horas e quando o relógio marca 16 horas ele está no local combinado, e quando ele se lembra de datas importantes (datas que vão desde aniversários até a data de uma prova ou uma consulta com o médico). Além disso, buscamos por homens que nos passem segurança, através da sua presença e diálogo. É importante também que ele valorize nossa personalidade, nos elogie (nossa aparência, é claro, mas também como cantamos bem e como somos estudiosas, por exemplo), nos incentivem, mesmo em coisas pequenas, e assim nos dê a segurança para sermos nós mesmas. Ser motivada e incentivada é muito bom e pode deixar uma mulher muito feliz.

Bom, espero que essa lista tenha ajudado e dado uma luz para que você, querido homem, possa encontrar sua amada. Finalizo dizendo que para encontrar sua Maria, você precisa se empenhar em ser um José. Peça a Deus para que sua personalidade seja moldada por Ele, e que você possa ser o melhor namorado/marido que sua futura ou atual namorada/esposa irá encontrar. O amor se dá por gestos concretos: ele é construído gradativamente por pequenos e grandes atos. Construa esse amor da melhor forma possível e com todo o seu empenho. Cada esforço valerá a pena e, um dia, você será honrado por cada sacrifício e dedicação.

Confira a parte 2 dessa série clicando AQUI!

Ana Carolina Peixoto – Oficina de Valores

Sobre Oficina de Valores

Veja Também

Aviso: NÃO contém spoiler!

Em época de grandes lançamentos cinematográficos, após as frases que contém o nome do filme, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *