BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Formação Humana / Namoro II: O que os homens buscam nas mulheres

Namoro II: O que os homens buscam nas mulheres

No texto anterior, falei sobre as características que as mulheres buscam nos homens (se você não leu, pode conferir clicando AQUI). E dessa vez, para ser justa e ajudar os dois lados, trago uma lista de características femininas que chamam a atenção dos homens na hora de  encontrar uma parceira para ser sua namorada e futura esposa. Antes de escrever, conversei com alguns homens cristãos de diferentes idades, solteiros e comprometidos, para saber qual é a verdadeira opinião deles. Então, atenção mulheres, eis as características que os homens buscam em nós:

1-Ser fiel ao que acredita

Assim como as mulheres, os homens também buscam por companheiras que possuam a mesma religião e crença que eles. Dessa forma, o homem cristão observa se Deus é o centro de sua vida e se ela leva sua fé com seriedade. Para isso, observam como é a postura da mulher dentro e fora da Igreja, como são seus grupos de amigos e se ela tem compromisso com as obras de Deus. Se uma mulher é fiel ao que acredita, tem grandes chances de ser uma namorada/esposa fiel ao seu amado.

2-Beleza

A aparência física é sim um quesito importante para os homens, afinal, os seres humanos são visuais. Eles levam em conta se sua pretendente se cuida, se arruma, se é cheirosa e se ela valoriza suas características, mas eles deixaram claro que beleza vai além disso. À primeira vista, a aparência física é crucial, mas ao longo da aproximação a beleza se torna um conjunto de fatores: personalidade, postura e caráter. É por isso que cada mulher tem sua própria beleza. Portanto, mulheres, tenhamos liberdade para caprichar no visual, mas cuidar da nossa autoestima e do nosso relacionamento com Deus fará com que a nossa feminilidade seja natural, e isso é mais atraente que qualquer outra coisa!

3-Tenha propósitos semelhantes

Os homens buscam saber quais são os ideais de uma mulher antes de se relacionar com ela. Descobrir se ela tem propósitos para o futuro e quais são esses propósitos é uma forma de medir a compatibilidade entre os dois. Se a mulher pretende se casar ou não, se deseja ter filhos e quais são suas metas profissionais são exemplos de ideais de vida que serão observados. Além disso, há alguns outros detalhes que serão investigados: gosto musical, hobbies e interesses. Se forem compatíveis, é certo que essa mulher é uma boa pretendente.

4-Tenha uma boa comunicação

Uma mulher com um bom papo e que torna qualquer conversa interessante é uma mulher atraente. Os homens buscam por mulheres comunicativas, com senso de humor e abertas a um diálogo saudável e construtivo. Uma característica que facilita a construção desse diálogo é a sinceridade da mulher e a sua capacidade de expressar seus sentimentos com clareza. Tudo isso demonstra inteligência, inteligência que vai além de um bom currículo acadêmico e de ter conhecimento sobre tudo. Nada melhor do que construir uma amizade com a pessoa amada, certo? O primeiro passo é ter prazer em conversar com essa pessoa.

5- Seja apoiadora e admiradora

Uma boa namorada ou esposa é aquela que apoia, com sinceridade, seu namorado ou esposo. Apoiar não significa concordar com tudo cegamente, mas demonstrar amizade e companheirismo nas diversas situações pelas quais ele estiver passando. Por isso, o homem vê um diferencial na mulher que o apoia e que demonstra admiração por ele. Essa admiração pode ser transmitida através de elogios, palavras bem intencionadas e motivadoras, mas é claro, sem falsidade! Saber que não está sozinho e que é admirado por alguém é de grande valia para os homens.

6-Seja compreensiva

Por fim, esse último tópico está relacionado ao tópico anterior. Homens buscam por mulheres que os apoiem também através da compreensão. Ser compreensiva é ter empatia e, com carinho, entender que o homem, assim como nós, tem seu próprio tempo e seu próprio ritmo para diversas situações. Os homens se sentem amados quando uma mulher é paciente, carinhosa e atenciosa com eles. E quem não gosta, não é mesmo?

Para concluir, me refiro às leitoras do blog dizendo que fazer a vontade de Deus, antes de tudo, nos tornam mulheres virtuosas e todas as características que nos tornam boas namoradas e esposas virão por acréscimo. Além disso, Nossa Senhora, nossa Mãe, é o melhor exemplo de mulher virtuosa que temos. Seguir seus passos é garantia de que seremos mulheres cada dia mais fortes, doces e empenhadas. Que possamos entregar nossa personalidade e nossa beleza, através da oração, nas mãos do Pai, contando com a intercessão dEla. Devemos melhorar, não somente para os homens, mas principalmente para Deus. Ele que nos ama e nos concebeu esse dom que é ser mulher.

Ana Carolina Peixoto – Oficina de Valores

Sobre Oficina de Valores

Veja Também

Aviso: NÃO contém spoiler!

Em época de grandes lançamentos cinematográficos, após as frases que contém o nome do filme, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *